AMULETOS JAPONESES NA DECORAÇÃO

O estilo japonês já ganhou o seu espaço no Brasil e na decoração não podia ser diferente. Simples, minimalista e funcional, esse tipo de décor é inspirado e integrado à cultura milenar e histórica do país de onde se origina.
Os japoneses têm uma cultura marcada por lendas e superstições. Para trazer boa sorte, separamos 3 amuletos japoneses para você usar na decoração da sua casa, enfeitando e atraindo energias positivas. Confira…

//MANEKI NEKO
Conhecido como “o gato que acena”, é um dos amuletos mais famosos do mundo, chamado de “gato da sorte”. Segundo a lenda, esse é um talismã de boa sorte e prosperidade, sendo ideal para estabelecimentos comerciais.
Geralmente, ele é branco com uma coleira vermelha. No entanto, existem algumas variações de cores, atribuindo diferentes significados:
– Branco: felicidade e pureza.
– Ouro: riqueza e prosperidade.
– Preto: protege dos maus espíritos.
– Vermelho: para aqueles que procuram por amor.
– Verde: proporciona boa saúde.
//DARUMA, O MONGE
O Daruma é uma representação do monge Bodhidharma, fundador do Zen Budismo. De acordo com a lenda, ele atingiu a iluminação após meditar por nove anos. Geralmente feito de madeira, forma arredondada, com corpo vermelho, sem braços ou pernas, os olhos não possuem pupilas.
Para iniciar o ritual, você deve ser presenteado com um Daruma. Faça um pedido e pinte apenas um dos olhos de preto. Quando ele se realizar, você deve pintar o segundo olho, em forma de agradecimento.
//KOKESHI
As bonecas de madeira foram um talismã feito para trazer fertilidade e abundância nas colheitas. Além disso, elas também já foram consideradas guardiãs das crianças. Na tradição, eram fabricadas em apenas três cores: preto, vermelho e amarelo. Porém, com o passar dos anos, outros modelos de Kokeshi foram aparecendo, em cores, materiais e formas diferentes.
Agora que você já conhece o significado desses três amuletos da cultura japonesa, por que não usá-los na decoração e trazer boas energias a todos ambientes da sua casa?
Esse post foi uma contribuição da Westwing
Written by casacafeina