O QUE TEM NO SEU LIXO?

Há uns meses atrás iniciei o que seria um série de posts sobre reaproveitar o que iria para o lixo. Na época não vingou a ideia de fazer o post semanal sobre o assunto, porém ultimamente venho desenvolvendo uma consciência ambiental e acho legal falar disso aqui no blog. Então, se você ainda não viu o primeiro post, passa lá e depois volte para ler esse aqui.
//LATAS DE NESCAU e EXTRATO DE TOMATE
Esse é um material que demorara tanto tempo para se desintegrar no ambiente que não dá nem pra falar. E como a gente continua comprando produtos em lata, é legal dar uma utilidade para elas depois, não é mesmo?
Uma ideia legal é utilizar como vasos de plantas, e para dar essa carinha retrô você pode imprimiressas etiquetas aqui.
//PAPELÃO 
Sim, papelão pode fazer parte da decoração e organização de um ambiente. A super ideia de um organizador de sapatos com esse material veio do blog A piece of rainbow (quem não conhece o blog, vale a pena dar um olhada nas outras ideias bem eco-friendly). Essa mesma ideia pode ser adaptada para organizarmos meias e calcinhas na gaveta.
//GALHO 
Antes de mais nada: não saia por aí arrancando os galhos das árvores, tem muitos secos e caídos por aí, basta lixar e tratar eles. E depois de fazer isso, você pode ter um belo varal de fotos. A ideia é lá do Bloglovin’.
//PEDAÇOS DE PAPEL
Você já imaginou fazer uma textura na parede só usando o verso de folhas de papel que você já usou? Olhem que ideia fantástica essa! (Crédito especial ao gatinho ♥)

(Agora é sério haha) Vou postar a cada duas semanas essa série de posts, então se você tiver algum projeto e quer aparecer aqui, me envie para contato@casacafeina.com.br.Abraço, e até a próxima. A.

Me encontre aqui também: facebook | instagram | pintrest | snap: amandarwelp
Written by casacafeina